Wednesday, February 27, 2002

Voltei. Hoje, mostrarei mais duas músicas de uma das bandas que mais gosto ultimamente. Então vamos às dicas:

Dicas

1) Primeiramente falando da banda. Se procurarem nos posts antigos verão que eu possuo uma boa quantidade de músicas deles (60 no total). Agora falando dessa música. Ela é uma das poucas músicas mais "lentas" deles. Não sei se está nesse cd deles (já que não o possuo, logo não posso ajudar qto à isso). Espero que olhando para as letras alguém consiga advinhar algo.
Música: I´m H**** to be H*** T****** . Nota 9,5.

2) Essa música eu considero uma das melhores deles. Tem uma sonoridade incrível (até parece o Weezer com um pouco mais de energia e raiva). Espero um dia fazer um cd pirata duplo com as músicas que possuo (vai ficar muito bom...sem dúvida).
Música: T**** W***** I**** . Nota 9,75.

Banda do dia

Idlewild
"I'm Happy to be Here Tonight"
"Those Wooden Ideas"

Mais umas vez estou naqueles dias em que nenhuma inspiração me vem à mente. Desculpem-me se fui um pouco breve hoje. Isso acontece de vez em qdo.
hehehehe.
Valew.

Monday, February 25, 2002

Me desculpem pelo post q acabei de botar....era pra ter saido na data de hoje

sorry!

Sunday, February 24, 2002

Caramba, estava contando o número de músicas vistas e advinhem...acabei de chegar ao número 50.
Isso é incrível!!!!!!!!!
Mas e aí. Voltei depois de um descanso do fim-de-semana. Hoje teremos 3 bandas revistas. Primeiramente acho que irei voltar a falar de bandas desconhecidas, creio eu que é bem melhor ficar apresentando bandas novas (ou pouco conhecidas) do que falar de coisas que todos já estão mais do que carecas de saber. Bem, agora vamos às dicas:

Dicas

1) Banda de trip hop com vocais (feminino) em espanhol. Essa banda descobri vendo o 120 minutos da MTV latina. Procurando por outras músicas dessa banda, descobri que ela é "host" no Audiogalaxy. Banda: A**** . Música: S****** . Nota 9,0.

2) Essa cantora tem um estilo parecido com a banda 10000 maniacs, as vezes ateh tb com a cantora Jewel. Eu estava por passar os canais qdo me deparei com essa música no MC (Music Country). Banda: N****** M******* . Música: J*** C**´* L*** . Nota 9,0.

3) Essa banda irá ganhar com certeza o título de nome mais estranho de todos. Eu já tinha me esquecido dela, mas graças a ajuda da Marianna, eu peguei essa música no Audigalaxy (muito engraçada por sinal). Estilo:...existe um? hehehehe. Banda: S******* N** Z****** . Música: G**** of S****** F***** . Nota 9,0.

Banda do dia

Acida
"Simular"

Natalie Merchant
"Just Can´t Last"

Squirrel Nut Zippers
"Ghost of Stephen Foster"

Amanhã volto com mais, valew!

Friday, February 22, 2002

Primeiramente uma coisa tem que ser dita, estou com "sérios" problemas no sistema de comentários, em outras palavras, não consigo consertar isto de jeito nenhum. Logo, para aqueles que queiram participar das notas, é so mandar um email para andre_simas@zipmail.com.br (se alguém ainda se interessa por isso....hehehehe).
Outra coisa que gostaria de falar tb, agora é sobre cinema. Eu sei que essa não é a principal "função" do blog, mas eu recomendo seriamente a todos para assistirem ao filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". É como se acabassem de ter saído de várias sessões de terapia. Quando acaba o filme vc sente vontade de mudar o mundo, além de que todos os seus problemas paressem somente coisas passageiras, que tudo tem um final feliz (mas não seria assim?).
Bem, agora, voltando ao blog. Mais 2 músicas para hoje. E, de novo, 2 bandas conhecidas (é mais fácil de falar sobre elas). E aí vamos nós novamente:

Dicas

1) Essa banda já passou diversas vezes pelo Brasil (sendo que a primeira foi num FREE JAZZ...que eu não pude ir :/). Essa música pertence ao novo album deles (o quinto se não me engano), sendo que já tem clipe tb (bem ao estilo deles por sinal). Falando em estilo, o estilo de música deles, diria eu, mistura um pouco de tudo, mas tem bases principalmente num estilo funkeado anos 70 e acid jazz (assim acho eu). Banda: J********* . Música: L*** F********* . Nota 8,5.

2) Essa banda eu já mencionei dela por aqui. Uma pena que já acabou, mas pessoas que são fãs como eu, além de tantas (e tantas) outras, não deixaremos que sua música morra jamais. Estou sem vontade de continuar dando pistas, logo, vamos logo ao que interessa. Banda: P******** F*** . Música: H**** S** . Nota 9,0.

Banda do dia

Jamiroquai
"Love Foolosophy"

Pizzicato Five
"Happy Sad"

Por hoje é só pessoal
Valew

Wednesday, February 20, 2002

Voltando para à rotina de atualizações. Hoje serão "somente" duas músicas.
Saindo um pouco da rotina de bandas pouco conhecidas, hoje mostrarei 2 bandas novas, porém, que muita gente jah estah mais que careca de saber. Amanhã espero voltar com coisas mais um pouco obscuras.

Dicas

1) Essa banda já esteve por aqui no Brasil e se apresentou no FREE JAZZ do ano passado. Pouco conhecida na época, agora, jah aparece em tudo que eh canal de tv. Estilo: mistura de rap com músicas caribenhas. Banda: vcs jah sabem quem eh. Música: a mais conhecida (o clipe eh muito bom, simples e manda o recado). Nota 8,5.

2) Essa banda-marketing bem q poderia passar por aqui. Ganhador de variados prêmios mundo afora (e esperando ganhar mais por ai), essa banda, que possui mais integrantes do que parece, veio pra ficar (assim espero, apesar da banalizacaum da midia...pra variar um pouco). Essa música é do quarto clipe, e mais simples de todos jah feito. Banda: macacos me mordam (hehehehe, desculpem o trocadilho). Música: T******* C**** T****. Nota 8,5.

Banda do dia

Orishas
"Represent"

Gorillaz
"Tomorrow Comes Today"

Esqueci de mencionar na última atualização. Como o carnaval passou, está na hora de mais uma homenagem especial: banda do carnaval. Na verdade não é bem uma banda, mas tb não seria uma música de carnaval (mas bem que salvou os meus ouvidos nesse que passou...hehehehe).

Banda do carnaval

Fernanda Porto & DJ Patife
"Só Tinha que Ser com Você"

Valew!!

Monday, February 18, 2002

Após uma pequena pausa causada pelo carnaval, aqui estou eu de volta com mais um "Qual é a música?" (versão bloguiana). Uma coisa é certa, estou começando a ficar cansado de fazer essas gigantescas pausas (desanima muito ficar escrevendo muito de uma vez só, é bem melhor fazer isso aos poucos...mas carnaval não tem como). Agora, como não estou aqui para ficar enrolando a
todos (e nem vcs estão aqui pra ficar lendo toda essa baboseira), vamos logo ao que interessa:

Dicas

1) Essa banda dispensa qq apresentação. Eu só preciso falar algumas palavras e todos irão acertar com incrível precisão. Essa música é a quarta do último album deles (album verde). O clipe dela já está passando na MTV latina (e é o segundo tirado deste album). Bem fácil não. Nota 9,25.

2) Outra banda brasileira na área. Ela é vem de Ubá/MG, e tem um estilo indie-guitar (como o próprio cd-coletânea denomina...acho q jah falei essa frase antes...hehehehe). Eu poderia ter escolhido qq das 3 músicas q aparecem, mas essa tem uma energia única. Banda: B*******. Música: T*******. Nota 9,0.

3) Mais uma banda que eu descobri vendo o 120 minutos da MTV latina. Ela lembra bastante algumas músicas mais pop/80's do The Cure. Ainda mais nessa música (q eu acho a melhor). E outra coisa tb, o clipe é bem engraçado (e estranho tb). Banda: P****** S***** of I*******. Música: The F****** A***. Nota 9,0.

4) Mais música brasileira (aaaêêêêêê!!!). Em homenagem à Casa dos Artistas, uma música de um de seus participantes (do último álbum). Banda: X**. Música: S**** M**. Nota 9,5.

5) Essa banda já apareceu por aqui neste blog (na verdade foi a primeira banda q apareceu). Essa música vem do último cd deles. Deveria ser trilha sonora de todos os dias da vida de qq um (é so ver a letra pra entender). Banda: ...não falarei. Música: H*** a N*** D**. Nota 9,75.

6) Mais uma (é, isso mesmo, mais uma) que eu conheci através do 120 minutos. Essa banda tem muitas influências de Pizzicato Five. O clipe dessa música é uma loucura só (fica passando a letra da música na tela...umas 3 frases no máximo). Banda: D****** from P****. Música: U** V*** S****** F****. Nota 8,75.

7) Ex-integrante do Pavement (advinha quem é?)...hehehe. Banda: S****** M******. Música: T***** C*****. Nota 9,25.

8) Quebrando um pouco o ritmo de bandas não tanto conhecidas, aí vai uma que dispensa maiores apresentações (ctrl+c...ctrl+v)...hehehe. Essa banda foi considerada uma com um dos melhores albuns de 2001. Apesar de não ter visto ninguém falar dessa música, acho uma das melhores, com certeza. Banda: S***** of a D***. Música: V****** 7.0. Nota 9,75.

9) Mais uma banda que já andou dando as caras por aqui. Ela veio da Inglaterra (se não me engano), e esse cd (que tem o mesmo nome dessa música) está pra ser lançado por aqui. Banda: S*********. Música: L*** is H***. Nota 9,75.

10) Banda da Inglaterra tb. Teve esse cd no posto número 1 entre os melhores do underground (numa renomada revista local). Eu irei, mais tarde, fazer um mini-especial com ela facilmente (tenho em torno de 60 músicas diferentes no meu CPU). Essa será só um aperitivo (nem é a melhor delas). Banda: I*******. Música: A******* it's D*******. Nota 9,0.

11) Essa banda estava prometida como uma das mais inteligentes e revolucionárias de todos os tempos. Lançaram um cd brilhante em 2000 (considerado um dos melhores daquele ano). O problema é que o pessoal da banda não agüentou o rojão e a banda acabou. Essa música veio como bônus no cd deles lançado lá no Japão. Música: E**************. Nota 9,5

Banda do dia

Weezer
"Island in the Sun"

Bughouse
"Teenager"

Preston School of Industry
"Falling Away"

Xis
"Sonho Meu"

Stereophonics
"Have a Nice Day"

Dimitri from Paris
"Une Very Stylish Fille"

Stephen Malkmus
"Trojan Curfew"

System of a Down
"Version 7.0"

Starsailor
"Love is Here"

Idlewild
"Actually it's Darkness"

At the Drive In
"Extracurricular"

Bem, como visto, ainda estou me recuperando do carnaval, logo, ainda estou economizando nas palavras (e no português tb), assim sendo, valew.

Thursday, February 07, 2002

Bem, primeiramente me desculpem pela demora na atualização (ela foi meio que necessária...para falar a verdade, eu estava sem internet nesse tempo). E, com o carnaval vindo, irei acabar ficando mais uma semana ausente...mas isso é só passageiro, em breve retornarei às atualizações normalmente. Contando os dias anteriores, vejo que se foram 9 dias, logo, hoje teremos um
super-mega-combo de 9 músicas (haja paciência)...:D
Mas antes de retornarmos ao que interessa (a música, óbvio), uma pequena correção terá que ser feita (tenho que ter mais cuidado no que eu ando falando).

Errata

Os Presuntos Implicados, na verdade, são da cidade de Valência, Espanha, em vez da Argentina.
Bem, agora voltamos às músicas.

Dicas

1) O som dessa banda lembra, e muito, o Yo la Tengo. Apresenta tanto vocal masculino como feminino. Contudo, essa música em questão o vocal principal é feminino (e muito bom por sinal). Essa música possui clipe (apesar de não ter visto ainda). Bem...vendo as letras, será bem fácil de descobrir. Banda: The D*******. Música: P*** the w**** f*** the w***. Nota 10.

2) Para aqueles que possam estar reclamando quanto à ausência de bandas brasileiras, aí vai uma. Ela é de Natal/RN e tem um estilo indie-guitar (como o próprio cd-coletânea denomina). Mas uma coisa que se faz notar, e muito, nessa banda é o incrível vocal de sua vocalista. Com certeza um dos melhores que eu já ouvi, ainda mais nessa música. Banda: C****** M******. Música: L***.
Nota 9,75.

3) Essa banda eu descobri vendo o 120 minutos da MTV latina (poder total...e ainda é diário). Pesquisando pelo audiogalaxy, essa banda apresenta um estilo que lembra um pouco o trip-hop (mas creio eu que não é sua grande influência). Ainda mais nessa música. Tem também vocal feminino (mais uma banda boa com vocal feminino...hehehe). Banda: T******* C**********. Música: The
M***** C*********. Nota 9,25.

4) Essa banda, creio eu, vem da Argentina (a confirmar). Agora, uma coisa é certa, ela conseguiu um feito incrível, ao estar em primeiro lugar tanto no top 10, quanto no top 20 da MTV latina. Possui um som retrô, meio anos 70 (inclusive o visual do clip). Banda: T***. Música: L*** un p***. Nota 8,5.

5) Muito não posso falar sobre essa banda, a não ser que ela veio do Japão (assim espero) e toca ska (ye!!). Quanto à música, é uma versão de um jogo que fez, faz e fará muito sucesso sempre (foi criado por um russo...bem fácil). Nada mais irei falar. Nota 8,75.

6) Essa banda eu conheci através de pesquisas no audiogalaxy. O som deles é alternativo com algumas levadas eletrônicas-retrô. Quanto à essa música, eu a conheci através do 120 minutos (de novo). Banda: S**** F**** A******. Música: J********* w*** y**. Nota 9,0.

7) Vendo a programação normal da MTV latina me deparei com um clip muito engraçado, e muito bem feito tb. Não descobri nada ainda sobre ela, mas o seu estilo (pelo menos nessa música) se parece muito com house (mas creio que não seja sua principal fonte). Banda: S******* L*****. Música: S********. Nota 8,5.

8) Quebrando um pouco o ritmo de bandas não tanto conhecidas, aí vai uma que dispensa maiores apresentações. Ainda mais para essa música, que para mim, é a melhor deles. Banda: L***. Música: D*** d****. Nota 10.

9) Banda formada por ex-integrantes da banda emo Quicksand. Existe uma fórmula que a Kerrang! mostrou em uma de sua revistas que representa bem essa banda: "Quicksand - Anger + CIV * Positivity = R**** S****** ". Música: T***** by t********. Nota 8,75.

Banda do dia

The Delgados
"Pull the wires from the wall"

Chronic Missing
"Last"

Thievery Corporation
"The Mirror Conspiracy"

Turf
"Loco un poco"

Tokyo Ska Paradise Orchestra
"Tetris"

Super Furry Animals
"Juxtaposed with you"

Superman Lovers
"Starlight"

Luna
"Dear diary"

Rival Schools
"Travel by telephone"

Como o mês de janeiro acabou, eu apresento, aqui, o top5 das melhores músicas (espero que no mês de fevereiro em diante esse top5 tb tenha a participação de todos).
Obs: A música do Skawöda não entra na votação por não ser uma banda do dia, e sim, uma banda de data especial:

TOP5

1) Yo la tengo
"Let´s save tony orlando's house"

2) The Avalanches
"Since I left you"

3) Dragon ash
"Viva la revolution"

4) Mad capsule market
"Pulse"

5) Starsailors
"Alcoholic"

Bem, hoje foi um dia bem estafante...além de um grande dia para esse blog (acho que nunca escrevi tanto por aqui). Espero que aproveitem, e muito, esse carnaval, além de continuar lendo este blog (e, quando interessar, pegar alguns mp3s). Brevemente terei algumas novidades tanto aqui, quanto na minha HP (estou vendo uma ajuda em breve...valew Leo).

Agora já é hora de dizer tchau....TCHAU!! (I hate teletubbies)...hehehe, fui.