Wednesday, May 22, 2002

Como assim??? Somente dois dias de atraso? Não se acostumem, é que hoje acabei ficando com um tempo extra na internet. Logo, vamos aproveitar para apresentar 2 músicas especiais. Hoje irei mostrar dois covers (e bem legais por sinal). Para não ficar mais falando abobrinhas, e também não tomar mais o tempo de todos, vamos às dicas:

Dicas

1) Aqui no Brasil já foi lançado dois cds dessa banda. Grande expoente atual do bom e velho brit-pop, o último clipe dessa banda mostra somente mulheres grávidas (facilitei de mais dessa vez). Para o cover, irei facilitar mais, oops...I did it again...hehehe. Só escutando para acreditar. Outra coisa, um dia, se quiserem, eu conto a história do porquê dessa cover (sim!, tem todo um porquê atrás disso).
Banda: T***** . Música: H** M* B*** O** M*** T*** (B****** S***** cover) . Nota 9,5.

2) Essa banda já foi considerada numetal, emo, e muitas outras definições. Ao menos fizeram um bom show nesse último rock in rio. Para a cover, a banda irá lançar o próximo cd em breve (espero que passe da meia hora dessa vez...espere, acabei de descobrir que lançou nesses dias...em breve irei falar algo sobre isso, aguardem).
Banda: D******* . Música: S** I* A**'* S* (W***** cover) . Nota 9,75.

Banda do dia

Travis
"Hit Me Baby One More Time" (Britney Spears cover)

Deftones
"Say It Ain't So" (Weezer cover)

Fotos & Sites


Deftones

# Site oficial do Deftones - site bem produzido.


Travis

# Site oficial do Travis - bem legal também.

Ao nosso redor

# Saiu uma matéria bacana sobre blogs no O Globo de segunda (seção Informática Etc).

Espero fazer essas atualizações mais freqüentementes. Espero mesmo. Outra coisa, alguém pode me ajudar em relação ao meu contador? Ele parou do nada. Bizarro. Bem, por hoje é só pessoal! Meio corrido, mas sempre especial!

Monday, May 20, 2002

De volta ao mundo bloguiano. Hoje trago algumas mensagens antes de falar sobre música. Primeiramente gostaria de saber o que diabos aconteceu com o meu contador que desapareceu (e pelo o que eu tava vendo, não foi somente no meu blog que isso ocorreu, sinistro). Outra coisa, dias desses eu tava sem fazer nada na internet (coisa cada vez mais rara) e resolvi me inscrever no concurso de melhores sites do Kit.net (quanta pretensão a minha), logo, se quiserem me ajudar (eu sei que todos querem... :D) podem votar no banner que botei no final do menu à esquerda. Não doi a ninguém. Bem, para não enrolar muito, vamos as dicas (mais abaixo eu voltarei a papear com todos).

Dicas

1) Eu encontrei essa banda dando uma olhada nas notícias do Audiogalaxy. Banda bem descolada, curtindo um pouco de vários estilos em suas músicas. A escolhida para figurar por aqui, tem um quê de rock bem indie mesmo. Mas vale a pena escutar outras músicas, só para vcs entenderem como essa banda é eclética (eles possuem bastante coisa meio que anos 80, tanto que fazem alguns covers do The Cure).
Banda: [D.*.*.*.*.] . Música: D******* . Nota 9,5.

2) Lendo um pouco da seção de cds da Revista VIP, me deparei com uma banda com um nome no mínimo interessante (essa vai para as bandas com nome estranho...peraí, acabo de ter uma idéia, irei criar uma enquete para todos escolherem qual banda possui o nome mais estranho, sugestões são bem vindas). E por coincidência, lendo um pouco do jornal O Globo, me deparei de novo com essa banda. Bem, ela faz música eletrônica (house) e é compatriota do pessoal do Air. Duvido alguém conseguir saber esse nome ("saber" implica em conhecer como essa banda se escreve, o que é no mínimo muito bizarro).
Banda: R********* . Música: S******** . Nota 8,75.

3) Banda para se escutar mais. Estilo rock bem cru, sem firulas, bem ao estilo White Stripes, The Strokes (em algumas músicas). Pena que ultimamente não estou escutando tanto esse tipo de som, logo, a nota que eu dei pode não parecer tão interessante, mas a banda vale a pena sim, acreditem (deve ser algo comigo).
Banda: T** H**** . Música: H*** t* S** I T*** Y** S* . Nota 9,25.

4) Banda para curtir na cama, descansando. Eu a descobri dando uma olhada nos cds que estavam a venda nos usados. Capa bacana, versão nacional (saiu pela Trama), som melhor ainda. Uma última dica: o nome da banda é o mês do meu aniversário.
Banda: J****** . Música: F****** I* . Nota 8,75.

5) Para essa banda, só direi uma dica: esteve tocando por aqui no Rio no dia 18/05 (bem fácil não?). Para a música...bem, tentem descobrir abaixo.
Banda: M***** . Música: T*** M* S******** N*** . Nota 9,0.

Banda do dia

[D.A.R.Y.L.]
"Duration"

Rinôçérôse
"Sublimior"

The Hives
"Hate to Say I Told You So"

January
"Falling In"

Mogwai
"Take Me Somewhere Nice"

Fotos & Sites


The Hives (clique na foto se quiser aumentá-la)

# Site oficial do The Hives


Mogwai

# Site oficial do Mogwai


EP do Rinôçérôse

# Site oficial da banda/dupla Rinôçérôse

# Site da Allmusic.com com informações extras do January

# De novo o site do Allmusic.com, agora com o [D.A.R.Y.L.]

Ao nosso redor

# Trilha sonora excelente, recomendo altamente: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

# X EIRPG - Décimo Encontro Internacional de RPG nos dias 24, 25 e 26 de maio em SP, no Marketcenter.

# Para aqueles que gostam de obter mais informações sobre as bandas que mais gosta: All Music.

Por hoje é só pessoal! Em breve aqui neste blog, estará figurando uma das maiores manias atuais da internet: testes de personalidade (irá figurar numa seção no menu à esquerda). Não se esqueçam de votar nas enquetes (daqui a 2 semanas irei revelar o resultado do especial de maio). E não se esqueçam de testar os seus conhecimentos no quiz. Valew, inteh!

Wednesday, May 15, 2002

Uma semana se passou, e mesmo que eu não tenha colocado nenhum post nesse meio tempo, as novidades podem ser percebidas no menu à esquerda.
Primeiramente vocês podem perceber que eu adicionei mais uma enquete para este blog: "O que vcs acham deste blog?". Essa enquete irá permanecer nesse espaço por tempo indeterminado (em outras palavras, até o dia final deste blog, que espero que nunca ocorra). Eu também renomei a antiga enquete (agora ela se chama: "Especial de Maio"), ou seja, a cada mês eu irei apresentar um especial de uma banda escolhida por vocês (que beleza!). Logo, ainda da tempo para continuar votando. Outra coisa: não existe limite de votos por participante (contudo, só pode fazer um voto por dia). Bem está dado uma parte dos recados.
A outra novidade mencionada é a inclusão de um Quiz, onde agora, todos podem testar os seus conhecimentos perante este blog-zine, porém, já vou logo avisando, não está nada fácil (gosto de valorizar os conhecimentos dos meus leitores...hehehehe).
Agora vamos ao que todos estão esperando: música.

Dicas

1) Mais uma banda que me apareceu via radio on-line. Levadas boas, riffs de guitarra interessantes, talvez lembre uma ou outra música do Dum-Dums (músicas indie com vocais de adolescentes). Essa banda veio do Texas, e já está na estrada desde 1998. E, para uma última dica: essa música é o hit deles.
Banda: S******** . Música: B**** . Nota 9,5.

2) Essa música beira a poesia. Absurdo. Novo Brit-pop? Talvez, apesar da banda já estar fazendo esse tipo de música já faz um tempo. Eu estava ouvindo uma entrevista com o Coldplay, faz um tempo (falando nisso, cadê eles?), e o entrevistador estava querendo saber se eles poderiam ser considerados como "New Sensitivity Music" (a indústria da música adora classificar coisas mesmo). Eles responderam que já faziam esse tipo de música, com o coração, com emoção, já fazia algum tempo. Creio que também posso classificar esta banda dentro deste contexto. Já ia esquecendo, essa banda eu descobri graças ao meu amigo Leo (Valew!). Uma dica para aqueles que irão pegar essa música em mp3: peguem a versão "Live at the Wireless". Qualidade ótima.
Banda: G**** . Música: W* H****'* T***** A***** . Nota 10.

3) Mais uma banda já conhecida de muitos. Essa música faz parte de seu segundo álbum (bem inferior ao primeiro, sem dúvida). Para a dica da banda, eles já tocaram junto com David Bowie. E para a música: é o nome de uma droga. Uma outra dica de última hora: se não me engano, essa música é uma das mais pedidas da Fluminense AM (mais conhecida como "A Maldita"...saudosos tempos).
Banda: P****** . Música: S****** K . Nota 9,75.

4) Após um tempo vendo o programa Lado B da nossa MTV (como está ruim a programação, impressionante), encontrei o clipe dessa banda. Eles já lançaram 2 cds até agora, e cantam uma música que virou sucesso pelo grupo Sixpence None the Richer.
Banda: The B** R*****'* . Música: L*** D** . Nota 9,75.

5) Mais Brit-Pop na área. Inicialmente eles foram taxados como mais uma banda no encalço do Radiohead. Pura tolice da época. Eles até tiveram uma música deles dentro de um comercial (Macintosh). Bem fácil essa.
Banda: M*** . Música: M***** M***** . Nota 9,5.

6) Essa música faz parte da trilha sonora do filme "Romeu+Juliet". Sempre temos um momento pop de vez em quando. Mas essa música é muito poder (e a letra tb).
Banda: M**** . Música: T* Y**. I B***** . Nota 10.

7) Essa banda passou por aqui no meu post passado (e muito bem por sinal). Tão bem que eu resolvi fazer um repeteco.
Banda: G****** . Música: T** S***** . Nota 10.

Banda do dia

Sugarbomb
"Bully"

Gomez
"We Haven´t Turned Around"

Placebo
"Special K"

The Boo Radley's
"Lazy Day"

Muse
"Muscle Museum"

Mundy
"To You. I Bestow"

Granada
"Two States"

Fotos & Sites


Sugarbomb

# Site da banda Sugarbomb - Site bem feito

Site oficial da banda Placebo


The Boo Radley's



Muse


Site oficial do Mundy - Site muito bem feito (mesmo!)

Ao nosso redor

# Recomendo muito fortemente a todos a escutarem a trilha sonora do filme "I am Sam". Esse disco apresenta bandas (duh!) fazendo versões de músicas dos Beatles. O que faz dessa trilha uma coisa especial, foi a boa sacada dos produtores na hora de escolher o repetório do cd, além, claro, das versões apresentadas (mesmo sendo, algumas claro, bem parecidas com o original). Destaque para o Stereophonics ("Don´t let me down") e Rufus Wainwright ("Across the Universe").

Bem, por hoje eh soh pessoal. Espero que tenham gostado. E não se esqueçam de votar nas enquetes. E outra coisa, um viva para o "Ctrl+c , Ctrl+v"!!!. Hehehehehe. Valew!

Wednesday, May 08, 2002

Finalmente consegui ter um tempo para poder voltar a escrever aqui no blog (na verdade estou com tempo, mas não quando estou na internet...ah se eu tivesse internet a cabo, todos esses problemas estariam resolvidos). Infelizmente, hoje irei dever a todos um post mais esbelto (ou seja, comprido), estou um pouco cansado (e mais cansado ainda qdo vejo a quantidade de dias ausentes...5 dias). Espero conseguir, em breve, voltar às atualizações diárias (ou quase isso), essa coisa de ficar escrevendo de 5 em 5 dias está me matando (acaba acumulando muita coisa, apesar que sempre será um prazer continuar escrevendo para todos vcs). Bem, já que tenho bastante trabalho pela frente, nada melhor do que começar pelo começo (frases ridículas...hehehehe), vamos às dicas:

Dicas

1) Banda canadense muito boa, com um estilo meio que ambiente (ultimamente tudo soa meio lounge não?) parece aquelas músicas calmas e relaxantes do Belle & Sebastian, The Delgados, The Gentle Waves e Yo la tengo (lembrando...as calmas e tranquilas somente). Sua estréia foi em Junho de 2001 (bem recente, mas não menos importante que tantas que já existem por aí...acho que jah falei essa frase um dia desses...mas não importa, esse tipo de recado sempre é válido).
Banda: A N****** C***** . Música: A** S**** S** S***** . Nota 9,75.

2) Mais uma música "lounge" (ok, não vamos banalizar esse termo, como a indústria nacional já o fez). Na verdade, diria que essa música é para aqueles dias em que você se acha o pior cara da Terra, quando tudo com vc dá errado, qdo vc quer curtir aquela fossa clássica. Acredito que essa banda seja sueca (não tenho certeza, já que encontrei informações dentro de sites tanto suecos quanto noruegueses).
Banda: I******** Y**** . Música: I***** T******** . Nota 9,5.

3) Mais música para vc querer se tacar da janela (será uma tendência do dia?). Vocais maravilhosos, música maravilhosa...que posso mais dizer? Quer saber mais? Veja tudo no site abixo indicado.
Banda: G****** . Música: S***** . Nota 10.

4) Ok, ok....hj vai ser um dia deprê. Essa banda eu descobri vendo uma lista de discussão no Audiogalaxy. Por incrível que pareça, diferente das 3 últimas bandas, essa não possui vocal feminino. E nada encontrei tb nas minhas buscas...q puxa!
Banda: T******** . Música: E*** . Nota 9,25.

5) Essa tvz seja a menos deprê das demais apresentadas (mensagem tipo: no final, as coisas sempre tendem a melhorar...filosófico não?). Esse cara já apareceu por aqui, e não tem muito tempo não. Outra dica: essa música faz parte da segunda trilha sonora do seriado "Dawson's Creek". Banda: P*** Y*** . Música: J*** A****** . Nota 9,75.

Banda do dia

A Nothern Chorus
"And Still She Sleeps"

Isolation Years
"Inland traveller"

Granada
"Sister"

Timesbold
"Evil"

Pete Yorn
"Just Another"

Fotos & Sites


A Nothern Chorus

# Site da banda A Nothern Chorus - site da gravadora


Granada

# Site da banda Granada - bem legal

# Site do cantor Pete Yorn - oficial (columbia records)

Ao nosso redor

# Indie Music - site que reune uma infinidade de e-zines, sites e outras informações de relevância para você que gosta de música indie/ alternativa (o site tb possui informações sobre outros estilos, é só procurar).

Valew pessoal! Espero que não tenham se importado um pouco com o clima meio deprê do dia (todos passamos por isso).
E não se esqueçam de votar no especial do final deste mês (pelo o que eu tava vendo, The Avalanches estão ganhando).
Inteh!

Friday, May 03, 2002

Voltando de mais uma pequena hibernação, aqui estou eu para apresentar a todos mais um pouco de música (boa ou não....apesar que tenho sido um pouco benevolente nas notas ultimamente...hehehe). Não sei se já perceberam, mas fiz mais algumas modificações neste blog. Agora, para aqueles que quiserem, estou com um atalho para adicionar este blog em seus favoritos (q beleza!). Outra coisa importante a dizer, estou tb realizando uma enquete no canto esquerdo (podem dar uma olhada lá agora, eu deixo) sobre algumas bandas que já tiveram o previlégio de passar por aqui (essa enquete terá o seu resultado divulgado todo final de mês, para que assim eu possa fazer nesse dia um especial sobre a banda escolhida por vcs). Além do que, todo mês agora, a partir deste, deixarei outras enquetes, para que assim, eu possa conhecer aos poucos quem são, afinal, os meus leitores (que aos poucos já vão ser suficientes para lotar um micro-ônibus).
Bem, depois das novidades vamos falar sobre música. Hoje, sexta-feira, serão ao total 5 músicas revistas por mim. Com isso, e lembrando tb que hj teremos o top5 de abril, vamos indo logo para as dicas, já que estou com bastante trabalho pela frente:

Dicas

1) Para essa banda, direi somente 3 dicas em sequência: ela já passou por aqui no mês de março, eles se formaram das cinzas de uma banda criada em 1989 (Slowdive) e os nomes de seus integrantes são: Neil, Rachel, Ian, Al e Simon. Para a música, deixo que tentem acertar através das letras que sempre coloco como dica básica. Sobre o estilo dessa banda, poderíamos tentar classificar como uma banda folk alternativa, sendo que essa música leva muito para o lado voz-violão (bem bonita por sinal) .
Banda: M***** 3 . Música: Y**'** B******** . Nota 9,75.

2) Lembrando o meu último post, essa banda eu descobri ouvindo a rádio online Choice Radio, seção adult alternative. Com um nome bem atipico (apesar que não foi difícil encontrar material na internet como eu pensava), e um som meio que alternativo (mas que por incrível que pareça, soando ás vezes com músicas meio britpop ou até Beatles tb) até que eles conseguem manter um som bem agradável. Boa dica para aqueles dias em que vc só está a fim de escutar músicas agradáveis, sem se preocupar com mais nada.
Banda: O** **'s . Música: D****** on Y** . Nota 9,5.

3) Lendo um pouco da seção de cds da revista da MTV, vi o nome dessa banda e, após pegar algumas músicas na internet, fui atrás do cd deles, e acabei achando (e por sorte maior, comprei no usados em Ipanema...preço bacana). Ao escutar pela primeira vez o cd, vc tem a nítida impressão de algo pertubador, estranho por sua natureza, e o pior, não sei qto a vcs, mas eu tive a sensação de já ter vivenciado algo parecido. Só mais tarde (depois de algumas vezes furando o cd-player) eu me lembrei da banda que já fizera isso comigo, e esta é o Radiohead (cd Kid A). Clima soturno do começo ao fim, coisa que atualmente eu estou evitando (e bem). Mas foi como eu disse antes, qdo eu escutei o Kid A, sempre há quem goste, e tb nada me impede que, daqui a alguns anos, eu possa estar classificando esse cd como algo genial, mas por hora, isso não irá acontecer.
Banda: S**** . Música: I***** a B*** . Nota 8,5.

4) Depois de muito tempo sem falar sobre nenhuma banda de SKA (que vergonha) estou aqui hj me redimindo desse erro apresentando uma boa banda da nova geração. Essa banda do Canadá toca algumas músicas que lembram, e bastante, algumas outras tb do Canadá, como: The Planet Smashers, Whole Lotta Milka, The Kingpins, entre outros. Banda formada em 99 por estudantes de jazz da Universidade de Malaspina U-C. Agora, para a dica da música, o que eu posso falar é que essa foi o primeiro single da banda.
Banda: The K********** . Música: P*** the P****** . Nota 9,5.

5) Mais uma banda descoberta pelo método da rádio online (viu como vale a pena?). Agora para as informações adcionais: essa banda não mais existe (apesar de um de seus membros ainda continuar a tocar e a seguir com o mesmo estilo, indie pop) e...bem, se quiserem saber mais, vejam o site abaixo, ele apresenta variados assuntos da banda e de um de seus membros tb.
Banda: V********* of L*** . Música: Y** K*** T*** . Nota 9,5.

Banda do dia

Mojave 3
"You're Beautiful"

Old 97's
"Designs on You"

Swell
"Inside a Bomb"

The Kiltlifters
"Pass the Popcorn"

Vigilantes of Love
"You Know That"

Fotos & Sites


Mojave 3

# Site não-oficial da banda Mojave 3 - bem recheado de informações

# Galeria de fotos do Old 97's - 128 no total


Último CD do Swell

# Site contendo informações da banda Swell


Último CD do Vigilantes of Love

# Site oficial da finada banda Vigilantes of Love - ao menos apresenta bom conteúdo

E agora, o top5 do mês de abril (Notarão que esta foi a primeira vez em que só irão aparecer notas 10...realmente, abril eu fui muito generoso):

Top5

1) The Avalanches
"Frontier Psychiatrist" Nota 10

2) Sonic Youth
"Schizophrenia" Nota 10

3) Starsailor
"Poor Misguided Fool" Nota 10

4) The Gentle Waves
"Falling from Grace" Nota 10

5) The Avalanches
"Rap Fever" Nota 10

Ao nosso redor

# Super Feirão de HQs lá na Tijuca (H Events - Rua Félix da Cunha 67), aproveite que os preços estão em promoção, e tb porque
esse feirão tem data pra terminar (10/05).

# Para aqueles que gostam de mangá, em breve a Conrad editora irá lançar o mangá Blade of the Immortal (absurdamente bom, diversão mais que garantida).

Bem, por hoje eh soh pessoal. Espero que tenham gostado, já que este post foi um dos mais demorados para ser feito (mas o que não pode faltar aqui é informação). E não se esqueçam de votar na enquete que eu coloquei aqui. Valew! Inteh!