Thursday, May 29, 2003

Como assim uma atualização em apenas 2 dias? É, de vez em quando consigo um tempinho e apareço por aqui para apresentar algumas músicas. Hoje não vai ser diferente de terça. Mais uma banda somente. Mas vale a pena a dica.

E continuando a chatura (hehehe) votem no ESPECIAL DE MAIO. Seus votos serão computados até o dia 06/06. Ladytron continua na frente, seguida pelo Coldplay e Blue October.

Dicas

1) Essa banda eu já tinha visto no blog da MALDITA e também do pessoal de Portugal, INTERVENÇÕES SONORAS. Resolvi pegar algumas musiquinhas e gostei bastante. Na verdade não chega a ser uma banda com vários hits, ou seja, não mantém uma constante nas músicas, mas os destaques valem uma conferida. Para entenderem separei hoje 3 músicas, 2 muito boas e uma regular. Falando um pouco sobre eles, este grupo de Indie Pop lançou até o momento somente um álbum, chamado "Castaways and Cut-Outs". Na verdade essa banda é bem recente. Por enquanto possuem, fora este álbum, somente mais um EP (o primeiro lançado em 2002 e o segundo re-lançado este ano). Este quinteto dos EUA, apesar de um pouco irregular em sua proposta, consegue arrancar boa pérolas auditivas em algumas músicas, coisa típica de primeiro trabalho onde, foras algumas raras exceções, as bandas ainda estão buscando a sua identidade sonora.
Banda: The D*********** . Música: H*** I D***** I w** a* A******** . Nota 10.
Banda: The D*********** . Música: C********* o** Y**** and B***** B****** . Nota 8,75.
Banda: The D*********** . Música: J***, J***! . Nota 9,75.

Banda do dia

The Decemberists
"Here I Dreamt I was an Architect"
"California one Youth and Beauty Brigade"
"July, July!"

Fotos & Sites


Único álbum do The Decemberists - Castaways and Cut-Outs


# Site do The Decemberists - oficial. Um pouco pobre visualmente, mas é bem organizado e limpo. Possui informações, fotos e outas coisas mais (mas não possuem nem vídeos, nem mp3s).


Cenas dos próximos capítulos (que nunca acabam...): o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Sherena Dugani, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Grandaddy, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai, Longwave, Broadcast, o novo do Lamb e muito mais.

Frase do dia: "Que Puxa..." by Charlie Brown (Peanuts)

Tuesday, May 27, 2003

Somente para matar a saudade de escrever por aqui. Mas nada muito grande, somente uma banda. Ao menos assim as pessoas não abandonam de vez este blog. E se preparem para quando eu ficar de repouso devido à cirurgia: posts diários, ESPECIAL DE MAIO, ESPECIAL 500 MÚSICAS e ESPECIAL 10.000 VISITANTES. Tudo isso daqui a 1 semana (irei fazer a cirurgia na quinta, dia 05/06).

E antes que eu esqueça, votem no ESPECIAL DE MAIO. Seus votos serão computados até o dia 06/06. Por enquanto o pessoal do Ladytron assumiu a liderança com 8 votos, seguido pelo (eterno segundo lugar) Blue October e em terceiro vem Coldplay.

Dicas

1) Essa dica vem da Aline Rocket (ti amu!!!!!!!!!). Essa banda apareceu pela primeira vez neste blog em Março/02 com a música "Snow", oriunda do seu disco homônimo de estréia. Em Junho/02, e em Setembro/02, tornaram a aparecer por aqui. 8 meses se passaram, e creio que já é mais do que hora deles voltarem a pisar neste humilde blog (ok, ok, você venceu! Batata-frita!). Fazem um competente Indie Rock, comparável muitas vezes ao Placebo (mais talvez pelo timbre de voz do vocalista desta banda ser parecido com o de Brian Molko do que pelo som propriamente da banda). Já estão na luta desde 1997 e lançaram até o momento 2 álbuns: um homônimo (já dito) de 2000, e o outro chamado "I to Sky", de 2002. A primeira música escolhida é clássica das pistas alternativas do RJ, e faz parte do cd de estréia (e sem dúvida é a melhor deles). A outra música faz parte deste novo álbum e mostra que a banda está no caminho certo, apesar que pessoalmente prefiro as músicas do primeiro cd. Como última informação, o baixista da banda acabou saindo em Fev/03 por motivos pessoais. Por enquanto eles ainda não encontraram um substituto.
Banda: J*** . Música: L*** W** S**** . Nota 10.
Banda: J*** . Música: F******* . Nota 9,75.

Banda do dia

JJ72
"Long Way South"
"Formulae"

Fotos & Sites


Último álbum do JJ72 - I to Sky



Pessoal do JJ72


# Site do JJ72 - oficial, bem arrumado e limpo. Possui fotos, discografia, mp3s e vídeos. Não chega a ser inovador, mas também não faz feio.


Cenas dos próximos capítulos (mesmo!): o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Sherena Dugani, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Grandaddy, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai, The Decemberists, Longwave e muito mais.

Frase do dia: "Chamando Dr. Ranchucrutes! Chamando Dr. Ranchucrutes!" by enfermeira clássica do desenho do Pica-Pau

Wednesday, May 21, 2003

Eu não esqueci este blog não. Muito menos o ESPECIAL 500 MÚSICAS. Mas esta semana está um pouco complicada, e está me restando muito pouco tempo livre (menos ainda para escrever aqui). Mas na semana que vem irei fazer uma operação para retirar as amídalas. Acho que só assim terei tempo para pagar a minha dívida musical com todos...

...mas nada impede de eu aparecer por aqui com alguma notícia importante ou com a Agenda Cultural do fim-de-semana...

Vejo todos por aqui em breve!
E até a próxima pessoal!

Thursday, May 15, 2003

Anúncio importante: neste domingo, dia 18/05, este humilde blog estará completando 500 músicas revistas. É de deixar qualquer pai orgulhoso! Logo, preparem-se para uma programação especial nesse dia.

Eu sei que estou devendo várias músicas (não esqueci do mini-especial de psycobilly/rockabilly não Line, terá ele por aqui em breve), mas elas irão aparecer por aqui, mais cedo ou mais tarde. Hoje já são, ao total, 8 músicas na dívida. Irei postar todas agora, só para verem que este blog está vivo.

E antes que eu esqueça, votem no ESPECIAL DE MAIO. Ela ainda está no começo, mas já apresenta o Blue October na liderança. Será que agora ele consegue?

Dicas

1) Na cena underground desde o começo dos anos 90, esse guitarrista transforma o termo indie rock em uma verdadeira salada de frutas. Na verdade, tendendo bastante para o lo-fi, esse guitarrista gosta da palavra experimentalismo em suas músicas. Minimalismo e estranheza juntos, que por incrível que pareça, dão certo. Seu último trabalho, "Tallahassee", lançado no fim do ano passado, mostra como os EUA estão com grandes letristas ainda na obscuridade. Muito bonito. E na medida certa. Na mesma linha do Wilco...
Banda: The M******* G**** . Música: S** A****** R**** . Nota 9,25.
Banda: The M******* G**** . Música: I***** of the K*** . Nota 9,25.

2) Rock alternativo bem calcado no folk. Na linha do Wilco, Iron & Wine e em algumas músicas do Grandaddy. Falando em Grandaddy, banda que em breve estará aparecendo por aqui, um de seus integrantes já fez um trabalho junto com este cantor/banda dos EUA (mais precisamente da Califórnia). Lançou até o momento 2 álbuns, sendo o mais recente deste ano, chamado "Transfiguration of Vincent". As músicas escolhidas vem deste último disco. Destaque para uma versão "a la Coldplay" de uma música do David Bowie.
Banda: M. W*** . Música: L**'* D**** . Nota 9,25.
Banda: M. W*** . Música: G** to the T**** . Nota 9,5.
Banda: M. W*** . Música: F*** S*** . Nota 9,5.

3) Mais um pouco de country/folk/rock/alternativo na área. Este cantor/guitarrista segue no mesmo ritmo de nosso amigo acima falado. E lançou também um novo disco este ano, "Tranquil Isolation". Mas acreditem, ele não é americano! É sueco! Para vocês verem que não precisa ter nascido nos EUA para se fazer um bom Country/Rock/Alternativo.
Banda: N****** D***** . Música: W****** . Nota 9,5.
Banda: N****** D***** . Música: H****** S**** . Nota 9,25.

4) Mais uma banda de um homem só. Mais uma banda calcada no estilo Country-Rock Alternativo. Eu sem querer acabei fazendo um mini-especial de bandas/cantores (ainda um pouco obscuros) de Country-Rock Alternativo. Mas voltando ao assunto da vez, este guitarrista, que começou o seu trabalho através do nome atual da banda (vocês acham que eu iria falar assim de bandeja?) em 1996, podería ter um especial só de curiosidades, tamanho é o seu currículo. Só de álbuns, já lançou oficialmente 10 (fora EPs e Singles). Para facilitar um pouco, mas nem tanto, listo algumas dessas curiosidades: ele começou a carreira como baixista em bandas de Heavy-Metal; antes de escolher o nome atual, este guitarrista já atuou com 3 nomes diferentes (apesar do primeiro nome da banda sempre ser igual); ele apresenta um jeito de tocar a sua guitarra bem próprio, somente para complementar o seu timbre de voz (a afinação da guitarra também é diferente). Seu último lançamento foi em 2003 com o álbum "Magnolia Electric Co.".
Banda: S****: O*** . Música: J*** H**** S**** my H**** . Nota 9,0.

Banda do dia

The Mountain Goats
"See America Right"
"Idylls of the King"

M. Ward
"Let's Dance"
"Get to the Table"
"Fool Says"

Nicolai Dunger
"Wonders"
"Hundred Songs"

Songs: Ohia
"John Henry Split my Heart"

Fotos & Sites


Último álbum do The Mountain Goats - Tallahassee

# Site do The Mountain Goats - Site muito fraco visualmente. Na verdade, muito fraco no geral mesmo. Pior que acho que este é o oficial...


Último álbum do M. Ward - Transfiguration of Vincent

# Site da gravadora do M. Ward, Future Farmer Records - Fraco.
# Site da Epitonic sobre o M. Ward - Fraco. Mas ao menos tem duas mp3s para serem adquiridas.


Último álbum do Nicolai Dunger - Tranquil Isolation

# Site do Nicolai Dunger - Precisa de Shockwave.


Último álbum do Songs: Ohia - Magnolia Electric Co.

# Novamente o site da Epitonic, agora sobre o Songs: Ohia - E como disse antes, fraco, mas tem mp3s.
# Site do Songs: Ohia - Nada demais. Somente o básico.

Cenas dos próximos capítulos: o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Sherena Dugani, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Grandaddy, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai, um pouco mais de JJ72, The Decemberists e muito mais.

E já estamos caminhando para o meio do ano... Realmente o tempo passa muito rápido.

Frase do dia: "Voodoo é pra Jacú!!!!" by Pica-pau reclamando, pelo telefone, com o Jacaré (desenho do Pica-Pau)

Monday, May 12, 2003

ESPECIAL DE ABRIL





E a banda vencedora foi.....Radiohead com 9 votos (recorde + que absoluto). Em segundo lugar ficou Blue October (novamente?) com 8 votos e em terceiro ficou Liars com 2 votos. Para o ESPECIAL DE MAIO, Blue October e Liars irão continuar, sendo todas as outras opções novas (ou reaproveitadas de outras enquetes). Desta vez tivemos votação recorde (mais de 20 votos computados). Legal! E olha que quase novamente o Blue October conseguiu levar o primeiro lugar (será que consegue em Maio?). Continuem prestigiando este blog votando nas enquetes. A diretoria agradece!

Banda

Radiohead é o tipo da banda que dispensa maiores apresentações. Formada por Thom Yorke (vocais e guitarras), Ed O'Brien (guitarras e vocais secundários), Jonny Greenwood (guitarra), Colin Greenwood (baixo) e Phil Selway (bateria); já percorreram por diversos estilos musicais até chegarem em um som próprio, indiscutível, e influenciador de diversas bandas atuais. Estão na estrada desde 1989, quando ainda estudantes da Universidade de Oxford, formaram o Radiohead. Apesar do começo não muito estimulador, apesar da força do single "Creep", foi no álbum "The Bends" que eles começaram a chamar a atenção do mundo. Mas no verão de 1997 uma revolução na música estava para ser lançada, era o álbum "OK Computer". Saindo do Rock-Alternativo dos 2 álbuns anteriores, este álbum entrou de cabeça no Post-Rock e apresentou as primeiras trilhas de eletrônico, que mais tarde seriam a base para os medianos "Kid A" e "Amnesiac". Em 2001 lançaram um álbum, ao vivo, chamado "I Might be Wrong: Live Recordings", que inicialmente seria um single (na verdade este é um mini-álbum, com 7 músicas apenas, todas ao vivo, e apenas uma inédita). Após inúmeras espectativas, e especulações, em Junho deste ano será lançado o sétimo álbum da carreira, chamado "Hail to the Thief" (que todos podem conseguir através dos buscadores da vida, como o Kazaa e o Soulseek). A meu ver, este parece uma mistura do "The Bends" com as influências eletrônicas trazidas dos últimos álbuns. Não consegue chegar ao magistral "OK Computer", mas ao menos ocupa um lugar de respeito ao lado do "The Bends".

Discografia oficial:

CDs - "Pablo Honey" (1993), "The Bends" (1995), "OK Computer" (1997), "Kid A" (2000), "Amnesiac" (2001), "I Might be Wrong: Live Recordings" (2001), "Hail to the Thief" (2003).

Curiosidades:

- Antes de se chamarem Radiohead, a banda era conhecida como "On a Friday", isso bem no início mesmo, em 1988.
- Na semana passada o Radiohead anunciou a criação de um canal de TV que serviria como fonte de notícias sobre a banda. O link deste site se encontra no final deste ESPECIAL.

Dicas

1) Primeiramente conhecida como aquela música do supermercado, mais tarde um comercial brasileiro voltou a utilizá-la. Uma das melhores do "The Bends". Nota 10.

2) Depois de anos descobri que um dos melhores clipes da minha vida era desta música. Parece um curta, e fala sobre a história de um cara (de terno e gravata) estirado no chão. Algumas pessoas paravam e perguntavam a ele porque ele estava deste jeito. Ele explicava que se falasse, essas pessoas ficariam assim também. E, depois de muita insistência das pessoas ao redor, ele falava o que era. A câmera corta para um alto de um prédio, onde Thom Yorke está cantando a música, ao voltar pro cara, ele está lá estirado, com cara de sofredor, e junto dele (também estiradas) estão todas as pessoas que haviam conversado com ele. Muito assustador! Nota 10.

3) Essa é meio polêmica. Fãs ardorosos garantem que essa música foi um erro de percurso. Eu, que gosto de música, garanto: essa música é boa, mesmo sendo totalmente eletrônica e vindo de uma banda não-eletrônica. O clipe, mesmo que um pouco repetitivo, é bem legal. E, como dica, procurem esta versão ao vivo. Vira um ótimo drum'n'bass. Nota 10.

4) A melhor música deles. Isso não se descute. Chega a ser impressionante como mesmo depois de 6 anos eu ainda me emociono ao escutá-la. Realmente uma epopéia musical! Nota 10. (se pudesse, 100, 1000)

5) Música linda. Desde os vocais aos acordes, e os pianos... Este clipe tem uma curiosidade: Thom Yorke quase morreu afogado ao segurar o ar dentro da câmara cheia d'água em sua cabeça. Essa cena teve que ser refeita quase 10 vezes. Nota 10.

6) Primeiro sucesso da banda. Sem essa música, o álbum "Pablo Honey" não seria nada. Nota 10.

7) Para mim a melhor música do "Amnesiac". Destaque para o clipe com aqueles seres da capa do cd (mistura de desenhos com imagens reais gravadas). Nota 10.

Músicas

Radiohead
"Fake Plastic Tree"
"Just"
"Idioteque"
"Paranoid Android"
"No Surprises"
"Creep"
"Knives Out"

Fotos


Primeiro álbum do Radiohead - Pablo Honey



Capa do novo cd do Radiohead - Hail to the Thief



Cena ao vivo de Thom Yorke


Sites

# Site 1 - Oficial da banda. Muito louco e confuso. Eles próprios indicam outros sites, avisando que eles tem mais o que falar sobre a banda do que o próprio Radiohead. Estrelinhas?

# Site 2 - Site do canal de TV do Radiohead.

# Site 3 - Fansite, e dos bons. Não é muito moderno, mas compensa através do seu conteúdo. Se juntássemos os flashes do oficial com as informações e extras deste oficioso, teríamos um dos melhores sites da web.

# Site 4 - Mais um bom Fansite.

Tuesday, May 06, 2003

Desculpe pessoal, mas a votação para o ESPECIAL está terminada. Pensei que iria até hoje, mas acabou até a meia-noite de ontem. Os 3 colocados já são conhecidos e amanhã irei postar sobre o ESPECIAL DE ABRIL. Enquanto isso, coloco abaixo as 5 melhores músicas do mês de Abril.

TOP 5 DE ABRIL

1) Interpol
"PDA"
Nota 10

2) The Pixies
"This Monkey Has Gone to Haven"
Nota 10

3) Ladytron
"Playgirl"
Nota 10

4) The Jam
"A Town Called Malice"
Nota 10

5) Superchunk
"Hyper Enough"
Nota 10


:*s e []s para todos (e em especial para vc minina, saudades ..... :*************)
Fui

Monday, May 05, 2003

Deu a louca! Resolvi postar todas as músicas que estavam faltando para o mês de abril. Então preparem os caderninhos, porque aí vai um monte de músicas! (na verdade serão ao todo 13 músicas)...

...Mas antes, bem, todos devem estar cansados de eu tanto falar do ESPECIAL DE ABRIL. Não falo mais, só coloco o link agora... E não se esqueçam, a votação será válida somente até a meia-noite de amanhã. Na quarta já estarei mostrando o ganhador.

E vamos para as dicas

Dicas

1) Essa banda eu estava prometendo faz um certo tempo. Formada em 1998 em Detroit, fazem um rock misturado com algumas tendências como o power-pop e o new-wave (em seu disco de estréia) e um já cansativo rock alternativo (existente tanto no seu álbum de estréia quanto no mais recente trabalho da banda). Interessante para aqueles que gostam de descobrir novas bandas. E só.
Banda: A********* of J** . Música: E** of the P***** . Nota 9,0.

2) Hora de voltar a falar de algumas bandas. Essa eu mostrei 2 músicas em Dezembro/2002. Nada mais justo que falar de mais 2 músicas. E essas são bem melhores. Na verdade são os hits da banda, que acabei me esquecendo de dizê-las na outra vez. Mas deixando o lero-lero de lado e falando um pouco mais sobre eles, que existem desde 1998 e já possuem 2 álbuns lançados (o último, que se chama Light & Magic, é de 2002). Misturando um pouco de Eletrônico com rock experimental e indie pop, essa banda lembra, em algumas músicas o Stereolab ou até o Stereo Total (talvez por causa do uso de sintetizadores). Mas isso é somente referência, já que considero o som deles bem único e original. A primeira música já é hit nas pistas alternativas cariocas. A segunda música faz parte do último álbum da banda.
Banda: L******* . Música: P******* . Nota 10.
Banda: L******* . Música: S******** . Nota 9,75.

3) Volta dos que não foram. Na verdade, até parece mesmo seção velharia agora. Banda que, juntamente com os Buzzcocks, the Clash e Sex Pistols, formou o início da revolução Punk Rock, na Inglaterra de 77. Pena que essa banda durou até o início dos anos 80, mais precisamente em 82. Não muito conhecida na América, mas totalmente idolatrada no seu país de origem, já lançaram uma penca de álbuns. Na verdade foram 7 de 77 a 82, e 4 de 2001 a 2003 (esses são coletâneas e relançamentos com músicas extras). A música selecionada desta banda é a mais conhecida, sem sombra de dúvidas. Aparece em uma penca de discos. Sinceramente, indispensável para quem gosta dos anos 80.
Banda: The J** . Música: A T*** C***** M***** . Nota 10.

4) Revendo algumas bandas do meu arquivo, descobri que ainda não havia falado nada sobre eles. Isso é uma grande injustiça. Me sinto até envergonhado quanto a esse esquecimento. Mas sempre existe um dia para reparar essas pequenas falhas. E hoje é esse dia. Criada em Boston em 1986, durou exatos 7 anos de muito rock alternativo, tornando-se uma grande referência para várias bandas da atualidade. Para aqueles que ainda não sabem de quem eu estou falando, recentemente a baixista desta banda esteve no Brasil com a sua outra banda, os Breeders. Abaixo listo algumas de suas principais músicas (eu disse algumas, se quiserem mais, façam com que vençam no próximo ESPECIAL DO MÊS). Uma curiosidade: no final deste mês estarão relançando o cd "Pixies at the BBC (live)", com algumas faixas extra$.
Banda: The P***** . Música: W**** is my M***? . Nota 10.
Banda: The P***** . Música: A****** . Nota 9,25.
Banda: The P***** . Música: M***** G*** to H**** . Nota 10.
Banda: The P***** . Música: H*** C**** Y*** M** . Nota 10.

5) Esse eu tava cozinhando faz tempo. Já era para ter falado dele a anos, mas não estava com muita vontade, até vê-lo na trilha-sonora do seriado Smallville. Já que eu estava falando de algumas bandas que já apareceram por lá, por que não falar um pouco dele? E aqui estou falando deste cantor/compositor de 28 anos que flerta com dezenas de estilos, mas sempre em torno do alternative country (um pouco de Wilco, para aqueles que ainda estão perdidos). Com uma discografia de 3 discos, sendo o último de 2002, ele até que não compromete em seu estilo, mas também não chega a ser nenhum super-star. Talvez porque ultimamente tenhamos uma pequena saturação do mercado em relação a esse estilo musical, ou talvez seja a minha saturação mesmo. Na verdade, fora esta música que separei, não vejo nada muito brilhante na carreira dele até o momento. Continuo na espera de algo melhor.
Banda: R*** A**** . Música: N****** . Nota 9,25.

6) Indie rock dos melhores. Guitarras pesadas na medida certa. E ainda por cima já estiveram dando um passeio pelo Brasil. E para os curiosos de plantão, gravaram um mini acústico nos estúdios da MTV, para o programa Lado B. Mais uma das bandas famosas que não tinham espaço dentro do meu blog. Correções feitas, vamos para algumas informações (in)úteis. Formada em 1989, nos EUA, já lançaram 8 álbuns oficiais, sendo o último de 2001, "Here's to Shutting Up". Uma pequena curiosidade: o "Super" só foi acrescido devido ao seu antigo nome ser bem parecido com o de uma banda de jazz da época.
Banda: S********* . Música: H**** E***** . Nota 10.

7) Ele canta a abertura do seriado Smallville, mas acreditem, essa não é a música de hoje. Eu já havia falado dele a muito tempo atrás, no mês de Março de 2002, ou seja, a mais de 1 ano atrás. Para vocês perceberem que vale a pena verem o meu blog. Quem sabe alguma banda desconhecida, que aqui possa aparecer, não fique superfamosa no futuro? Mas vamos falar um pouco sobre essa banda, que foi criada no meio dos anos 90 e faz o já famoso estilo Alternativo, misturado com um pouco de pop/rock. Em outras palavras, músicas para poderem aparecer em seriados juvenis. Ou algo do gênero. Em sua discografia temos 3 álbuns irregulares, se salvando algumas músicas (opa, trocadilhos infames!). Essa é uma delas, retirada do último álbum de 2001, The Golden Hum. Observação: esse álbum também tem a música de abertura do Smallville.
Banda: R*** Z*** . Música: P****** M***** . Nota 9,75.

8) Essa banda eu descobri nas minhas aventuras pela madrugada da nossa hermana, a MTV Latina, dentro do programa "120 minutos", que é sem dúvida o melhor programa de clipes alternativos. Rockzinho alternativo com um pouco de emo. Bem bacana.
Banda: C****** 3 . Música: D******** . Nota 9,75.

9) Banda mineira que está acabando de gravar o seu primeiro álbum, Ammonite, com duração de 31 minutos e com 6 músicas. Ele pode ser conseguido através do site da gravadora, a Midsummer Madness Records (links abaixo). Na estrada desde 2001, esta banda faz o chamado post-rock, com arranjos incríveis e guitarras cheias de vida. Pude comparecer em um de seus shows, que aconteceu na primeira festa LOUD! (RJ) deste ano. E mesmo o som desejando muito, a banda tocou muito bem, mostrando grande presença e personalidade. A música escolhida hoje foi também selecionada como a melhor música alternativa de 2002 pela votação do "2o Indie Destaque". É pegar e gostar!
Banda: V*** . Música: O*** it . Nota 10.

Banda do dia

Adventures of Jet
"End of the Planet"

Ladytron
"Playgirl"
"Seventeen"

The Jam
"A Town Called Malice"

The Pixies
"Where is my Mind?"
"Allison"
"This Monkey Has Gone to Haven"
"Here Comes You're Man"

Ryan Adams
"Nuclear"

Superchunk
"Hyper Enough"

Remy Zero
"Perfect Memory"

Charlie 3
"Durmiendo"

Valv
"Over it"

Fotos & Sites


Último álbum do The Adventures of Jet - Muscle - lançado em Março deste ano



Último álbum do Ladytron - Light & Magic

# Site do Ladytron - oficial e bem interessante. Possui vídeo e audio. Poderia ser um pouco mais trabalhado. Eu esperava um pouco mais de uma banda eletrônica.


Último álbum do The Jam - Sound of the Jam - que foi lançado este ano somente nos EUA

# Site do The Jam - oficioso, e como quase todo site não oficial, cheio de informações e extras, mas não muito bem cuidado visualmente. Uma pena.


Último álbum do Pixies - Pixies - lançado em 2002

# Site da gravadora dos Pixies, a 4AD Records - site da gravadora. Apresenta um pouco de informações sobre os Pixies. Muito ruim. Poderia ser um pouco mais cuidada.


Último álbum do Ryan Adams - Gold - de 2002 (favor não confundir o nome do rapaz com aquele ser empalhado ambulante, o Bryan Adams)

# Site do Ryan Adams - oficial, e bem bolado. Gostei bastante do design desta página. Faltou um pouco mais de extras, como clipes e mp3s, mas o resto compensa.


Último álbum do Superchunk - Here's to Shutting Up

# Site do Superchunk - oficial, com algumas informações. Poderia ser melhor.


Último álbum do Remy Zero - The Golden Hum

# Site do Remy Zero - oficial, em flash e bem acabado. Vale a visita de todos.

# Site da gravadora do Valv - a Midsummer Madness Records - site fraco visualmente, mas com algumas boas informações. Destaque para a área de vendas de materiais.


Cenas dos próximos capítulos: o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Sherena Dugani, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Grandaddy, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai e muito mais.

Frase do dia: "E lá vamos nós..." by Bruxa em cima de uma vassoura (desenho do Pica-Pau)

Friday, May 02, 2003

Rapidinhas

* Está confirmado para o TIM FESTIVAL a banda belga Front 242. E quase que veio o Yeah Yeah Yeahs.... (estou começando a gostar deste substituto do FREE JAZZ).

* E os integrantes da banda Mansun deram um tempo e se separaram. E olha que já tinham 8 músicas novas para um novo álbum que estavam gravando (apesar que essa gravação estava se arrastando por quase um ano). Agora é torcer para não terminarem de vez.

* E para aqueles que não estarão vendo os Breeders em Curitiba, como eu, podem dar uma olhada neles fazendo uma ponta no seriado "Buffy". A reprise do programa passa amanhã, às 16hs, na FOX.


E por hoje é só! Dei uma passada rápida só para falar de algumas coisas mesmo. Até segunda eu pago a minha dívida musical com todos. E não se esqueçam que a votação do ESPECIAL DE ABRIL só vai até o dia 06/05 (dessa vez eu não tava a fim de colocar o link mesmo).
Fui!