Seguindo o pensamento de ontem, podemos ver o quanto o jeito de consumir música mudou nesses 4 anos. Antes tinhamos um produto, a música, que pertencia ao artista/gravadora que vendiam este pacote fechado (o álbum) aos consumidores. Com o desenvolver da internet e de programas de áudio (como Sound Forge, Cubase, Fruit Loops entre outros) posso dizer que a música hoje se tornou um produto "opensource". O artista não é mais o "dono" da música, mas sim seu criador. Hoje a música é criada para ser consumida da maneira que cada cliente preferir. Pode ser através da mídia física ou virtual. Pode ser em sua versão original ou modificada.
E é com este último pensamento que posso afirmar que passamos a barreira de consumidores passivos. Nos tornamos consumidores-criadores. É o papel do produtor musical, que a cada ano vai se tornando mais e mais importante, não só na disseminação da música em si, mas também em manter vivo o ideal "opensource" que a música sempre deveria ter, mas que até a pouco tempo não conhecíamos, pos nos eram vendidos de uma maneira fechada, para ser consumida e descartada posteriormente.
Essa conversa toda é só uma intodução para a importância que a música Remixada tem hoje em dia. Seja na disseminação do artista criador da música, seja na forma de cada consumidor escolher que versão mais lhe agrada. É o direito do livre-arbítrio sendo levado ao extremo.
E é com estas palavras que reforço a necessidade de incentivarmos a produção de músicas remixadas. Para isto estarei apresentando por aqui, todas às quintas, algumas músicas remixadas que chamaram a minha atenção na semana que passou. E, sempre que possível, estarei disponibilizando vídeos no Youtube e links para download da música.
## REMIX ##
Pegando carona no vídeo de ontem, segue a versão que Fred Falke fez para a "Heavy Cross" do The Gossip e, se gostaram, segue também link para baixarem a música.
The Gossip - "Heavy Cross" (Fred Falke Remix)
No comments:
Post a Comment