Thursday, November 06, 2003

O que foi o TIM Festival...Aos poucos estou me recuperando dessa mini-maratona de shows. Poderia ter sido melhor, verdade, mas já valeu a pena.

As bandas de hoje, 5 no total, são para eu completar o mês de Setembro (só agora!). Ao final teremos o top 5 de Setembro. E o próximo post já deve ser o do ESPECIAL DE OUTUBRO...

Dicas

1) Eu já falei dessa banda de Indie Pop/ Twee Pop quando fiz o ESPECIAL com o The Softies. Não por acaso, esta banda de hoje tem como integrante uma do The Softies (mas isso não ajuda muito, dado a quantidade de bandas paralelas que essa dupla tem). Mas falando um pouco dessa banda, que é um quarteto de Portland, tem como curiosidade a incrível quantidade de bandas paralelas que seus integrantes possuem. Pelo menos cada um já tocou, ou toca, em pelo menos duas outras bandas. Impressionante. Criada em 1998, já lançaram 2 álbuns, sendo o último deste ano, "2" (que imaginação... :/). A música selecionada vem do seu álbum de estréia, de 2002, homônimo por sinal (que imaginação 2: a missão... :p). Mas, apesar da falta de criatividade para dar nomes aos discos, apresentam canções bem açucaradas e divertidas. Nada muito excepcional, nada ruim. Apenas diverte.
Banda: A** G*** S***** F** B***. Música: C**** P**. Nota 9,5.

2) Esse cara é o guitarrista de duas grandes bandas: o Velvet Underground e o Primal Scream. Seu último trabalho foi uma boa participação na trilha-sonora do filme "Encontros & Desencontros" (Lost in Translation) da diretora Sofia Coppola. Ele participou com 4 músicas, uma delas foi a que eu escolhi hoje, além de uma com o próprio Velvet. Se conseguirem escutar essa trilha-sonora, ou puderem assistir o filme, eu recomendo.
Banda: K**** S******. Música: C*** G***. Nota 9,5.

3) De tempos em tempos apresento algo eletrônico por aqui, ou que pelo menos tenha alguns elementos eletrônicos. Esta banda da Inglaterra mistura um pouco da idéia alternativa dentro da música Dance. Apresenta elementos de House, mas não soa como rave. A idéia da banda é muito boa, porém algumas músicas simplesmente parecem ser iguais umas das outras, talvez um pouco perdidas pela falta de identidade (não é rock nem dance...fica em cima do muro). Lançaram até o momento 2 álbuns, sendo que um terceiro está sendo lançado neste final de ano pela Universal. As músicas escolhidas vieram do primeiro álbum, de 2002. Observação: eles também estão na trilha-sonora do filme "Encontros & Desencontros".
Banda: D**** V****. Música: T******* S*****. Nota 7,75.
Banda: D**** V****. Música: D*** G* by. Nota 7,5.

4) Mais uma banda que participou da trilha-sonora do filme "Encontros & Desencontros". Essa, dessa vez, é da França. Grupo de Synth Pop que parece que saiu diretamente do auge do estilo, ou seja, os anos 80. Na verdade esta banda foi criada em 1997 e, para não soar datada, acrescentaram pequenos elementos eletrônicos ao som. Boa mistura por sinal. Apesar de possuírem somente uma música realmente interessante (a que justamente separei hoje), ainda existe muito caminho pela frente para essa boa banda trilhar. Lançaram até o momento somente um álbum, de 2000, chamado "United". E como informei antes, a música escolhida além de fazer parte da trilha-sonora, ainda está neste disco.
Banda: P******. Música: T** Y****. Nota 9,75.

Banda do dia

All Girl Summer Fun Band
"Cutie Pie"

Kevin Shields
"City Girl"

Dirty Vegas
"Throwing Shapes"
"Days Go by"

Phoenix
"Too Young"

Fotos & Sites


Último álbum do All Girl Summer Fun Band - 2 - de 2002


# Site do All Girl Summer Fun Band - site oficioso. Na verdade este é um Fan Site de bandas que não existem mais, entre elas o "All Girl Summer Fun Band". Interessante, mas poderia ter menos "scrolls"


Primeiro álbum do Dirty Vegas - Dirty Vegas - de 2002.


# Site do Dirty Vegas - site oficial. Gostei da idéia original do menu. Produção em Flash bem simples, mas eficiente. Bem bacana...


Único álbum do Phoenix - United - de 2000.



Trilha-sonora do filme comentado hoje - Encontros & Desencontros ("Lost in Translation").


Rapidinhas

* Cd "Qual é a música?" ano 2 - parte 1. Votem...Comentem...E pronto! Estarão concorrendo a um cd com as músicas escolhidas por vocês. Segunda parte sairá em Dezembro. Em Março sai o resultado (tanto do cd quanto do vencedor). E em Janeiro este blog comemora 2 anos!

* ESPECIAL DE OUTUBRO. Votos até hoje!

* E não se esqueçam de mim dentro do "TOP30" e "TOPBR". Votos nos links à esquerda (nos respectivos banners). Em Setembro fiquei em 32o. Lugar no "TOP30" e 5o. Lugar no "TOPBR". Me ajudem com o "TOPBR", já que tenho mais chances de chegar no topo... :D (a última vez que vi estava em 2o. lugar!!!!)

* Meu flog: Imagens do dia-a-dia.

Próximos Capítulos

Aguardem em breve os novos do: Stephen Malkmus, Massive Attack, Arab Strap, The Used, Muse, Lupine Howl, Iron & Wine, Enon, The Decemberists, Frank Black, Stereophonics, Millionaire, B.R.M.C., SushiRobo, Rufus Wainwright, The Leaves, Azure Ray, Belle & Sebastian, Isobel Campbell, Death Cab for Cute, Gorky's Zygotic Mynci, The High Llamas, Ladytron, Stereolab, Shonen Knife, Travis, Yo la Tengo, The Toasters, The Shins, The Strokes, Ryan Adams e Coldplay.

E também: Dubstar, Out Hud, Trash Palace, Teenage Fanclub, Stars, Kill Hannah, Peaches e muito mais.

E depois de muito tempo...

TOP 5 DE SETEMBRO

1) Camera Obscura
"Double Feature"
Nota 10

2) Placebo
"This Picture"
Nota 10

3) The Stills
"Still in Love Song"
Nota 10

4) Elefant
"Bokkie"
Nota 10

5) The Dandy Warhols
"Bohemian Like You"
Nota 10

No comments: